Fale conosco: (11) 2292-5409 | Email: contato@netlogistica.com.br

Olá Visitante - Login

Ansiedade é ponto negativo?

Será que ANSIEDADE é mesmo um ponto negativo ou é resposta PADRÃO?

Em um levantamento realizado pela Netlogística, 95% das entrevistas realizadas no primeiro semestre de 2014 obtiveram como respostas de seus candidatos que seu ponto negativo era a ansiedade. Esse número expressivo chamou a nossa atenção pelo seguinte quesito, até que ponto esse seria um defeito ou uma resposta padrão?

Sabemos que a ansiedade se aplicada ao contexto logístico, pode ser associada a um ponto positivo, afinal, em sua maioria as pessoas tendem a ser pró ativas, rápidas e de modo geral seriam pessoas que não sabem esperar por um acontecimento e fazem de imediato.

Mas porque ainda sim as pessoas tem a dificuldade de falar o seu ponto negativo? Medo de ser desclassificado? Receio de ser mal interpretado? Mas porque não pensar como oportunidade de pontuar algo que pode ter sido identificado durante a entrevista? A consciência do seu desenvolvimento é um grande ponto positivo e que são vistos com ótimos olhos, afinal, você está falando a verdade.

Primeiro passo ao se candidatar a uma vaga de emprego: esteja pronto para falar sobre suas fraquezas, relacione quais você tem maior dificuldade de desenvolver no ambiente de trabalho, quais delas foi mais difícil de lidar…

Pense sobre esses pontos, aprenda a falar com naturalidade, afinal, todos nós temos defeitos.

Artigo escrito por Débora Lima Oliveira Neves – Diretora da Netlogística

Top